A maneira mais eficaz de se prevenir contra diversas doenças, como poliomielite (paralisia infantil), tuberculose, rubéola e febre amarela, entre outras, é a vacinação. Ao se vacinar, a pessoa passa a ter proteção (anticorpo) e torna-se imunizado.

A Climipi é então uma importante aliada da saúde, pois se preocupa em estar a frente desse processo com qualidade e responsabilidade.

As vacinas são também a forma mais econômica de intervenção, pois sua abordagem reduz os custos dos tratamentos de saúde, relacionados com as doenças infecciosas.

O êxito alcançado na prevenção das doenças deste tipo, deve-se em grande parte à dedicação e à união da comunidade responsável pela imunização, que incluem médicos, enfermeiros, pesquisadores, planejadores da área de saúde pública, organizações de saúde pública e comunidades religiosas.

As informações abaixo não substituem a orientação médica. Antes de iniciar a vacinação, consulte seu médico de confiança ou o pediatra em caso de crianças para saber mais sobre as indicações e outras dúvidas a respeito destas vacinas.